sexta-feira, 22 novembro 2024

E ECONOMIA

Negócios: 31 empreendedores de Santiago...

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Negócios: 31 empreendedores de Santiago terminam participação no Bootcamp 2030

Um grupo de 31 empreendedores da ilha de Santiago terminaram, este domingo, a sua participação no Bootcamp 2030, onde foram desafiados a desenvolver modelos empresariais que venham contribuir para se atingir os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Bootcamp 2030, que decorreu entre sexta e domingo, foi promovido pela Associação Business Incubation Center (BIC ) em parceria com o Programa de apoio ao emprego, empregabilidade e inserção (Jov@Emprego) executado pelo Governo de Cabo Verde, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o apoio financeiro do Grão Ducado do Luxemburgo.

Em declarações à Inforpress, o membro do staff Diogo Moeda disse que Bootcamp 2030 foi um “actividade muito intensa” e um concurso de inovação e ideias voltadas para criar modelos de negócios que contribuam para os objectivos do desenvolvimento sustentável.

Segundo explicou aquela fonte, tiveram, ao longo deste fim-de-semana, 31 empreendedor em divididos em 8 grupos que trabalharam as suas ideias. Cada grupo assumiu um dos 17 objectivos do desenvolvimento sustentável para depois apresentar os projectos de soluções à análise do júri.

Além do projecto vencedor, onde cada elemento do grupo ganhará uma vale de 3000 escudos, para acções e capacitação a acontecer na BIC, disse Diogo Moeda que será ainda seleccionado o projecto empreendedor, cujo seus mentores irão beneficiar de uma Bolsa para o Programa de Aceleração de Ideias da BIC a ter início no mês de Janeiro de 2019.

Diogo Moeda afirmou que os participantes “ganharam muito”, durante esta actividade.

“Ganharam networking, muitas ferramentas de gestão, que nós fomos introduzindo e mostrando como é que funcionam, eles aplicaram e nós fomos corrigindo a nível da aplicação. Ganharam uma dinâmica, uma motivação, validaram as suas ideias, ganharam a oportunidade de conhecer uma entidade como a BIC que está cá para apoiar o empreendedor e para promover o empreendedorismo”, completou.

A BIC é uma incubadora mista e tem como principal objectivo estimular a criação e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas na área de serviços e indústria ligeira.

Dispõe de um espaço físico, especialmente construído para alojar temporariamente as empresas na sua fase de arranque e consolidação.

O centro oferece uma série de serviços de apoio como cursos e formação em capacitação empresarial, assessorias, consultorias, orientação na elaboração de projectos, acesso ao mercado e a informações estratégicas, entre outros.

De modo a adaptar a sua oferta à procura do mercado, a BIC dispõe de dois modelos de incubação opcionais: “incubação residente” e “incubação virtual”. A Semana/Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 14 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 13 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 12 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos