sábado, 30 agosto 2025

E ECONOMIA

Negócios: Governo alemão introduz limitações a investimento estrangeiro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O governo alemão anunciou que vai limitar o investimento estrangeiro, especialmente de fora da União Europeia, em setores económicos considerados vitais.

O governo alemão aprovou esta quarta-feira legislação que permite às autoridades averiguarem se os investimentos de fora da União Europeia podem ser feitos em setores económicos que sejam considerados estrategicamente relevantes, como a energia ou os média.

Sempre que o investimento implicar uma participação de 10% ou mais, as autoridades alemãs podem questionar a legalidade do negócio, revela a imrpensa local citada pelo JN-PT.

Esta nova medida responde, em parte, a preocupações políticas reveladas recentemente pela administração da chanceler Angela Merkel com a presença de investimento chinês na Alemanha.

Nos últimos meses, Angela Merkel tem demonstrado receio sobre a intensificação da presença de investimento chinês na Europa e, em particular, na Alemanha.

As restrições deverão incluir setores como os da defesa, telecomunicações, meios de comunicação social, energia e água.

O ministro da Economia alemão, Peter Altmaier, disse que essas áreas são "de importância fundamental para as nossas vidas", refere a fonte deste jornal.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
7 days 11 hours

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
8 days 3 hours

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
8 days 20 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos