Christine Lagarde defendeu, esta segunda-feira,26, em Berlim, a criação de um "fundo para tempos de vacas magras" na União Europeia.
«Precisamos de encontrar mapas para águas turbulentas que se agitam em tantas partes do mundo», fundamentou a mesma fonte citada pelos órgaos da comunicação social.
A diretora do Fundo Monetário Internacional considera que este é o momento de criar mecanismos de reação a futuras crises económicas. Uma ideia que foi posta em cima da mesa por França mas que conta com alguma resistência da Alemanha.
Precisamente em Berlim, num discurso no Instituto alemão de Investigação Económica (DIW), Lagarde escolheu passar a mensagem. Acenou com "novos ventos ameaçadores" para justificar a criação deste fundo de emergência. Deu como exemplos a subida, em todo o mundo, da notoriedade dos movimentos populistas e protecionistas.
Para Lagarde, é importante sinalizar no prazo de seis meses que os países da União Europeia estão alinhados nesta matéria, referem as fontes referidas.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments