A criação de uma infra-estrutura de qualidade, diz uma nota da ARFA, "irá fortalecer a economia privada, por contribuir para o aumento da produtividade e competitividade das empresas. Mais, vai promover as condições para uma maior integração do país no mercado internacional e reforçar a confiança nas relações comerciais.
Mas um sistema nacional de qualidade implica o apoio à gestão deste quesito nas empresas de pequena e média dimensão, daí a necessidade de um sistema integrado para ditar os instrumentos que vão medir essa qualidade.
A ARFA propôs para o debate desta terça-feira o sistema nacional de qualidade, a importância da normalização e avaliação da conformidade e da metrologia no desenvolvimento económico nacional, diagnósticos do país no domínio da infra-estrutura da qualidade, o fornecimento de energia e água em Cabo Verde, normas aplicáveis no sector da construção civil, qualidade na competitividade das empresas.
Na quarta-feira, estarão sobre a mesa o programa de qualidade para a África Ocidental, objectivos da jornada na perspectiva da reforma do estado, proposta de plano de Acção para a instalação e desenvolvimento do Sistema Nacional da Qualidade, entre outros.
O acto de abertura, marcado para as 8h45 na Biblioteca Nacional, será presidido pela ministra da Economia, crescimento e Competitividade.
Terms & Conditions
Report
My comments