Este encontro empresarial foi apresentado em Lisboa pelo presidente do Conselho das Câmara Portuguesas no Brasil, Rómulo Alexandre Soares, que salienta a convicção da importância e do espaço que existe para realizar negócios em língua portuguesa, não apenas entre Portugal e Brasil, mas incluindo os restantes países lusófonos.
Depois dos quatro primeiros encontros que aconteceram em Belo Horizonte, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, agora é a vez de Fortaleza, capital do Ceará, receber o Vº Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa. Os temas a serem abordados pelos cerca de mil participantes serão o turismo, infra-estrutura, recursos naturais, agronegócio e inovação tecnológica.
Os promotores procuram atiçar o diálogo entre empresários e profissionais liberais, autoridades políticas e diplomáticas, representantes de classe e instituições de fomento e financiamento, além da imprensa especializada e expoentes da cultura, actuantes nos países e comunidades de língua portuguesa.
Para além de Portugal e Brasil, a expectativa é que também estejam presentes representantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau (China), Moçambique, Timor-Leste e São Tomé. E ainda comunidades empresariais portuguesas em países como a Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela, Estados Unidos, África do Sul, Bélgica e Luxemburgo.
Terms & Conditions
Report
My comments