Barron Hilton (na foto), com uma fortuna estimada pela ’Forbes’ em dois biliões e meio de dólares, legou em testamento 97 por cento a obras de caridade, tal como fez o pai Conrad falecido em 1976. Barron faleceu na passada sexta-feira, 19, em Los Angeles, aos 91 anos.
Os 3% da fortuna do magnata da hotelaria, que perfazem "modestos" 75 milhões de dólares, ficaram para os quatro filhos. Entre os demais descendentes, dezasseis netos e quatro bisnetos, a maior celebridade é a socialite Paris Hilton na foto com o avô Barron. Paris tem fortuna própria adquirida no mundo da moda e indústria do entretenimento.
Recorde-se que em 2017 a Hilton lançou a Hilton Africa Growth Initiative, com o objetivo de transformar unidades hoteleiras convertendo-as em ’Hiltons’, para satisfazer a crescente procura de hotéis de qualidade superior em todo o continente.
O país beneficiário do grosso do investimento — um total de uns 50 milhões de dólares, ao longo de cinco anos, com a previsão de que uma centena de hotéis irão ser transformados para oferecer entre 15 mil e 20 mil quartos ---- será a Nigéria.
Fontes: El País / Forbes/WSJ/Financial Times/ Arquivos. Fotos: A Hilton em Cabo Verde ficou-se pela ilha do Sal onde a cadeia detém um dos três únicos cinco-estrelas do país. A Hilton-Praia, próxima do Parlamento, ficou só no papel, mesmo se em 2016 a escola superior aí instalada foi desativada para libertar os terrenos para a construção do que ia ser o primeiro cinco-estrelas da capital.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments