quinta-feira, 18 abril 2024

E ECONOMIA

Dono do Hilton legou 97% da fortuna a obras de caridade — Cadeia aposta em África

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Barron Hilton (na foto), com uma fortuna estimada pela ’Forbes’ em dois biliões e meio de dólares, legou em testamento 97 por cento a obras de caridade, tal como fez o pai Conrad falecido em 1976. Barron faleceu na passada sexta-feira, 19, em Los Angeles, aos 91 anos.

Os 3% da fortuna do magnata da hotelaria, que perfazem "modestos" 75 milhões de dólares, ficaram para os quatro filhos. Entre os demais descendentes, dezasseis netos e quatro bisnetos, a maior celebridade é a socialite Paris Hilton na foto com o avô Barron. Paris tem fortuna própria adquirida no mundo da moda e indústria do entretenimento.

Recorde-se que em 2017 a Hilton lançou a Hilton Africa Growth Initiative, com o objetivo de transformar unidades hoteleiras convertendo-as em ’Hiltons’, para satisfazer a crescente procura de hotéis de qualidade superior em todo o continente.

O país beneficiário do grosso do investimento — um total de uns 50 milhões de dólares, ao longo de cinco anos, com a previsão de que uma centena de hotéis irão ser transformados para oferecer entre 15 mil e 20 mil quartos ---- será a Nigéria.

Fontes: El País / Forbes/WSJ/Financial Times/ Arquivos. Fotos: A Hilton em Cabo Verde ficou-se pela ilha do Sal onde a cadeia detém um dos três únicos cinco-estrelas do país. A Hilton-Praia, próxima do Parlamento, ficou só no papel, mesmo se em 2016 a escola superior aí instalada foi desativada para libertar os terrenos para a construção do que ia ser o primeiro cinco-estrelas da capital.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
6 days 14 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
6 days 14 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
7 days 12 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências