segunda-feira, 24 março 2025

E ECONOMIA

Portugal/Caso de morte a tiro: PGR abre inquérito a declarações de Ventura e Pedro Pinto sobre morte de Odair Moniz

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O inquérito aos deputados do Chega corre nos termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Lisboa, revela Expresso-PT.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu um inquérito a declarações de André Ventura e Pedro Pinto, líder e deputado do Chega, sobre a morte de Odair Moniz.

 

Segundo Expresso -PT, em resposta à Lusa, a PGR confirmou hoje "a instauração de inquérito" relativa a declarações dos responsáveis do Chega.

De acordo com a PGR, o inquérito corre nos termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Lisboa.

Em causa estão declarações do líder parlamentar do Chega, Pedro Pinto, sobre os tumultos dos últimos dias relacionados com a morte de Odair Moniz, baleado pela polícia na Amadora, afirmando que se as forças de segurança "disparassem mais a matar, o país estava mais na ordem".

Também o presidente do Chega, André Ventura, disse sobre o agente da PSP que baleou Odair Moniz: "Nós não devíamos constituir este homem arguido; nós devíamos agradecer a este policia o trabalho que fez. Nós devíamos condecorá-lo e não constitui-lo arguido, ameaçar com processos ou ameaçar prendê-lo", refere o mesmo jornal.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
2 days 1 hour

Ha Dimocracia agora esta como os politicos em Cabo Verde e por isso que ele ganha, os coitados também esta ajogar so cabo me ...

JHA
3 days 2 hours

José Maria Neves, o eterno ex de tudo e actual Presidente da República, resolve agora vestir-se de verde e plantar árvores ...

Terra
3 days 3 hours

Devia ser foto risente nao o foto que esta no arquivo, Políticos de cv e so mafiosos? Onde esta orla marítimo e mesmo falta ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos