A Polícia Judiciária (PJ) deteve nesta segunda-feira, fora de flagrante delito, três indivíduos suspeitos de terem assassinado a tiros, um indivíduo na ilha de São Vicente, na zona de Chã de Cemitério, identificado por Hélder Gomes e conhecido por Cabeça.
De acordo com a Inforpress que cita a nota da PJ, a detenção decorreu por meio de uma operação realizada pelo Departamento de Investigação Criminal do Mindelo em cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliária, emitido pelo Tribunal Comarca de São Vicente.
“A Polícia Judiciária capturou estes suspeitos de terem executado com vários tiros a vítima dentro da sua viatura, um Kia Sportage vermelho nas proximidades da sua residência em Chã de Cemitério, ilha de São Vicente”, avançou a PJ em nota, informando ainda que a captura dos suspeitos ocorreu nas localidades de Monte Sossego, centro da cidade e nas proximidades do Aeroporto Internacional Cesária Évora.
A mesma fonte esclarece ainda que os detidos com idades compreendidas entre 30 e 45 anos foram apresentados às autoridades judiciárias competentes para efeitos de primeiro interrogatório judicial, e assim conhecerem as respectivas medidas de coacção.
Hélder Gomes, de 46 anos, foi morto a tiros na noite de 24 de Abril, 109 dias após ter sofrido um atentado, que culminou na morte do inspector de auto e director técnico da Inspecções Técnicas Automóveis em Cabo Verde (ITAC), Ismael Neves, de 44 anos, que é seu primo.
Segundo informações da Polícia Nacional, Hélder Gomes foi alvejado com cinco tiros quando descia da sua viatura onde se encontrava com a mulher e os filhos, o que resultou na sua morte, refere a fonte deste jornal.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments