quinta-feira, 06 fevereiro 2025

Praia/Criminalidade: Suspeitos de roubar 950 contos de funcionária na entrada de um banco ficam em prisão preventiva

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva para dois suspeitos de assaltarem à mão armada uma funcionária de uma empresa, quando esta iria depositar um montante de novecentos e cinquenta mil escudos (950.000$00) do empreendimento onde trabalha.

O ocorrido, conforme comunica a Polícia Judiciária (PJ) em seu site oficial, aconteceu em janeiro deste ano, no bairro de Achada Grande Frente, cidade da Praia, frente ao Banco Interatlântico.

“O caso aconteceu no mês janeiro deste ano, quando os detidos, de 23 anos, na conjugação de um plano previamente definido, assaltaram esta funcionária no momento em que ela iria entrar no banco transportando cerca de 950.000$00 que seriam depositados, mas foram levados pelos assaltantes, que fugiram em seguida”, notifica a PJ.

A mesma fonte informa ainda que perante este assalto que ocorreu à mão armada, a PJ iniciou suas diligências investigativas para localizar os criminosos, e mediante o cumprimento de um Mandado de Busca, Revista e Apreensão, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca da Praia, foi iniciada no dia 20 e 21 de junho, uma operação que culminou na detenção, fora de flagrante delito, destes dois criminosos, residentes nas localidades de Tira Chapéu e Castelão.

Ainda nesta operação, a Polícia Judiciária apreendeu na posse dos detidos 6,413 gramas de cocaína, distribuída em 17 sacos de plástico transparente.saquinho

De acordo com a PJ, os assaltantes já tinham passagens pela Polícia por crimes da mesma natureza, tendo um deles cumprido pena de prisão efetiva. São suspeitos de vários crimes à mão armada ocorridos na cidade da Praia, frisa.

Os detidos, de nacionalidade cabo-verdiana, foram apresentados às autoridades judiciárias competentes, para o primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos, tendo o Tribunal aplicado como medida de coação, Prisão Preventiva, devendo estes arguidos aguardar os trâmites legais do processo.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Elisa Bettencourt
6 days 11 hours

uma jovem que não tinha necessidade de frete politico, mas pronto é essa a geração que só sabe andar de boleia de camelo

Lucas Rincon
8 days 7 hours

Há muito tempo que os técnicos recomendaram "vestir" esses troços perigosos com redes metálicas.

Dje d Soncent
20 days 3 hours

Mulheres no poder

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos