O Hamas divulgou hoje a lista de três reféns israelitas que deverão ser libertados no sábado em troca de prisioneiros palestinianos, uma informação que já foi confirmada pelo Governo de Israel.
“Israel recebeu a lista dos reféns que serão libertados amanhã [sábado]”, anunciou o gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, segundo a agência francesa AFP.
“Será dada uma resposta pormenorizada depois de examinada a lista e informadas as famílias”, acrescentou.
Posteriormente, o gabinete de Netanyahu disse que “todas as famílias dos reféns foram informadas pelos oficiais de ligação do exército”.
O gabinete não revelou a identidade dos reféns que constam da lista enviada pelo Hamas.
A lista foi divulgada por Abu Obeida, porta-voz das Brigadas al-Qassam, o braço armado do Hamas, referiu a AFP.
Desde o início das tréguas, a 19 de janeiro, foram libertados 15 reféns em troca de centenas de prisioneiros palestinianos detidos em Israel.
Três reféns israelitas e cinco tailandeses foram libertados na quinta-feira em troca de 110 prisioneiros palestinianos detidos por Israel, um processo marcado por cenas de caos durante a libertação de dois dos cativos no território palestiniano.
Netanyahu denunciou “cenas chocantes” durante a libertação de dois reféns libertados em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.
Os reféns foram raptados e levados para Gaza durante o ataque do Hamas a Israel em 07 de outubro de 2023, que desencadeou o atual conflito no Médio Oriente.
A Semana com Lusa
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments