Em carta aberta que acaba de dirigir aos militantes, Nuías Silva, o candidato a lidarença do PAICV nas diretas de 30 de março, propõe o estabelcimento de um «pacto de camaradagem e cordialidade» com os demais concorrentes - Francisco Carvalho, Jorge Spencer Lima e Francisco Pereira. Tudo por forma a que o processo da disputa interna decorra de forma normal com foco num Cabo Verde melhor e preserve a imagem e coesão do partido.
«Assim sendo, defendo a necessidade de construção de entendimentos entre os candidatos que disputam a liderança do nosso partido, como um garante que esse processo democrático aconteça de forma a preservar a imagem do PAICV, mantendo a coesão de sempre e o foco na construção de um Cabo Verde melhor», lê-se na Carta de Nuias Silva remetida ao Asemanaonline.
É que, segundo ele, os interesses maiores do PAICV devem prevalecer por considerar que o mais importante é que o partido saia reforçado para enfrentar as eleições legislativas em 2026.
«Temos grandes desafios e, por isso, afirmo que estou inteiramente disponível para estabelecer um pacto com os outros candidatos, meus camaradas. Um pacto de camaradagem, respeito mútuo e cordialidade entre todos os candidatos e seus apoiantes, porque temos um objetivo maior que é vencer as próximas eleições legislativas e, devemos de ter a consciência clara que, mais uma vez, o PAICV tem o desafio de trabalhar para dar às cabo-verdianas e aos cabo-verdianos uma nova esperança num futuro melhor e que sintam que Cabo Verde é um país onde vale a pena viver e sonhar», fundamentou.
«Temos a imensa tarefa de levar os cabo-verdianos a reconquistarem a confiança no futuro do país. Por isso, todos contam, todos os militantes e amigos de todos os cantos do país, da diáspora e de todas as gerações»,lê-se na carta de Nuias Silva, que publicamos a seguir.
----------
EM DEFESA DE UM PACTO DE CAMARADAGEM E CORDIALIDADE COM TODOS OS CANDIDATOS E SEUS APOIANTES
Caros e Caras camaradas Militantes, simpatizantes, amigos e amigas do PAICV O PAICV é um imenso partido.
É com muita satisfação que vejo mais três camaradas a se posicionarem para a liderança deste nosso partido. Mais uma vez, esta pluralidade de candidaturas mostra a vitalidade e abertura que o partido sempre teve para novas ideias e novas estratégias capazes de conseguir fazer- nos acreditar que devemos ter esperança num futuro melhor, de um futuro em que todos tenham direito muito mais do que estão a ter agora.
Acredito profundamente que o PAICV sairá mais forte desse grande exercício de democracia interna e, com isso, teremos um PAICV melhor preparado para enfrentarmos, todos juntos, os desafios que temos pela frente.
Assim sendo, defendo a necessidade de construção de entendimentos entre os candidatos que disputam a liderança do nosso partido, como um garante que esse processo democrático aconteça de forma a preservar a imagem do PAICV, mantendo a coesão de sempre e o foco na construção de um Cabo Verde melhor.
Os interesses maiores do PAICV devem prevalecer e parece-me que o mais importante é que o partido saia reforçado para enfrentar as eleições legislativas em 2026.
Temos grandes desafios e, por isso, afirmo que estou inteiramente disponível para estabelecer um pacto com os outros candidatos, meus camaradas. Um pacto de camaradagem, respeito mútuo e cordialidade entre todos os candidatos e seus apoiantes, porque temos um objetivo maior que é vencer as próximas eleições legislativas e, devemos de ter a consciência clara que, mais uma vez, o PAICV tem o desafio de trabalhar para dar às cabo-verdianas e aos cabo-verdianos uma nova esperança num futuro melhor e que sintam que Cabo Verde é um país onde vale a pena viver e sonhar.
Temos a imensa tarefa de levar os cabo-verdianos a reconquistarem a confiança no futuro do país. Por isso todos contam, todos os militantes e amigos de todos os cantos do país, da diáspora e de todas as gerações.
Essa campanha interna deve ser um momento de troca de ideias e fortalecimento do PAICV, onde o verdadeiro vencedor deve ser sempre o partido e Cabo Verde.
Um abraço amigo e solidário, Nuías Silva Candidato à Liderança do PAICV.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments