O segundo dia do Festival da Praia de Tedja ficou condicionado pelo estado do tempo, sendo que a última actuação não foi realizada.
Segundo o alinhamento, o artista Batchard estava encarrehado de encerrar as actividades do palco do segundo dia do Festival Praia de Tedja, mas acabou por suspender a sua actuação, devido às condições climáticas.
Conforme avançou Djulhiano Santos da DG produções citado pela Inforpress, proceder com a actuação poderia causar “danos” maiores, devido a quantidade de equipamentos instalados no espaço, por isso optaram por interromper a actuação.
“Já tínhamos optado por cobrir o palco, mas o vento começou a interferir e o risco de desmoronar era grande, por isso foi necessário deixar o palco sem cobertura, mas a chuva também acabou por interferir, interrompendo o show de Batchart”, explicou.
Segundo o promotor, com o palco molhado, não havia condições de continuar, tanto pelo risco devido a eletricidade, como também pela quantidade de materiais instalados.
Quanto aos restantes eventosprogramados, foram cumpridos na “integra”, conforme explicou Djulhiano, destacando que todos os outros artistas tiveram a oportunidade de fazer a sua actuação.
A abertura do certame esteve a cargo do Coletivo formado por Leontina Fortes, Alessandro Neves, Kenio, João Eugenio e Valerick, artistas da casa, uma aposta que visa valorizar os talentos da ilha.
Segundo a mesma fonte, o autor, compositor, intérprete e músico Manu Lima deu seguimento ao espectáculo e fez o público vibrar ao som das suas melodias.
A actuação de Kino Cabral, foi outro momento que levou o público da Praia de Tedja ao “delírio”, não faltando um dos seus últimos trabalhos “Ka Bo Preocupa”, que tem sido ouvido por fãs de diferentes faixas etárias.
Natural dos Mosteiros, o jovem Bugin Martins, pela primeira vez na Praia de Tedja, conseguiu cativar o público, tendo uma aceitação notória.
Ao ritmo do Carnaval, Anisio Rodrigues, de Santo Antão, fez o público “tirar os pés do Chão” com os seus vários temas, sendo o Carnaval uma das manifestações mais marcantes na ilha de São Nicolau.
Quanto ao balanço do evento, apesar do cancelamento do Show de Batchart, a organização fez um balanço positivo, uma vez que o evento foi realizado sem “sobressaltos maiores”.
O Festival Praia de Tedja este ano esteve a cargo da DG Produções, em parceria com a Câmara Municipal doTarrafal e foi realizado num formato diferente, refere a fonte deste jornal.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments