sexta-feira, 22 novembro 2024

C CULTURA

Tarrafal de Santiago: Presidente de câmara destaca “enchente” durante os três dias do Festival de Peixe

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal destacou a “enchente” de pessoas que prestigiou as apresentações musicais e degustou a gastronomia local durante os três dias da sétima edição do Festival de Peixe, que terminou este domingo.

A feira gastronómica, que decorreu ao longo deste fim-de-semana no largo da Casa do Pescador, segundo escreve Inforpress, foi promovida pela Câmara Municipal do Tarrafal (ilha de Santiago), que garante que esta decorreu “num ambiente de muita tranquilidade e de festa”.

“Durante os três dias [do Festival de Peixe] acolhemos uma enchente de pessoas tanto residentes, emigrantes em férias e estrangeiros que escolheram Tarrafal para o momento de lazer e de muita festa de peixe, de produtos do mar e de muita convivência”, disse José dos Reis, que fez um balanço “positivo” do evento à imprensa.

Este político tarrafalense, que teceu elogios ao evento considerado “produto turístico” do Tarrafal, afirmou que o ponto alto do mesmo, que este ano teve entrada livre, foi a promoção da economia local e a criação de oportunidades de rendimento para as famílias.

Além da parte gastronómica, prossegue a fonte deste jornal, em que os visitantes tiveram a oportunidades de degustar vários pratos feitos à base de peixes e de outros produtos do mar e da gastronomia local nas 40 “barracas de alimentação”, José dos Reis destacou o facto de o evento ter reunido no mesmo palco cerca de 50 artistas, grupos musicais e DJ, sobretudo locais, cita a mesma fonte.

Durante os três dias, para além dos grupos de batuco e artistas locais, constavam do cartaz Zé Rui de Pina, Ga da Lomba, Léo Pereira, Princesito, Pzaiko, Fidjus de Codé de Dona e Suzete e Benancinho.

Na ocasião, avança a mesma fonte, o chefe do executivo municipal admitiu a possibilidade de se incluir desportos náuticos nas próximas edições do certame e criar condições para que os privados possam explorar este e outros eventos culturais e desportivos neste município santiaguense, conclui a Inforpress.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 13 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 12 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 10 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos