quinta-feira, 28 março 2024

C CULTURA

Santo Antão: Festival Sete Sois Sete Luas começa na sexta-feira em Ribeira Grande

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A edição 2019 do festival Sete Sois Sete Luas arranca sexta-feira, 08, na cidade da Ribeira Grande, em Santo Antão, com um misto de ritmos e artes do mediterrâneo e do mundo lusófono, informou a edilidade ribeira-grandense.

A organização, a cargo da câmara da Ribeira Grande, ainda não divulgou o cartaz do festival, com mais de duas décadas de existência, mas está confirmada a presença da banda Aywa, composta por músicos de França e Marrocos, que promete trazer “um mix explosivo” de ritmos originais e rebeldes, desde reggae, rock, world music e jazz.

Este certame é um projecto da rede cultural, formada por 30 cidades distribuídas por dez países do mediterrâneo e do mundo lusófono, mais precisamente de Cabo Verde, Brasil, Portugal, Croácia, França, Itália, Marrocos, Portugal, Roménia, Eslovénia, Espanha e Tunísia.

Ainda no âmbito deste festival, Ribeira Grande de Santo Antão recebe, a 08 de Novembro, a exposição “Ideogrammi II”, de Vasko Vidmar (Eslovénia).

Durante o evento, este pintor da Eslovénia realizará três residências artísticas nas ilhas Brava, Fogo e Santo Antão, e laboratórios de pintura gratuitos nas escolas de São Filipe, no Fogo, na Brava e na Ribeira Grande.

Este evento acontece em Cabo Verde desde 1998, conta com o apoio da Embaixada do Luxemburgo em Cabo Verde, em parceria com as câmaras municipais da Brava, do Maio, da Ribeira Grande de Santo Antão, de Santa Catarina (Santiago), de São Filipe (Fogo) e do Tarrafal de Santiago, e com o alto patrocínio da Presidência da República. A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Meu nome
13 days 6 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
14 days

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Jose Dias
21 days 7 hours

Basta as autoridades Russas emitirem mandados de captura contra os membros da TPI !

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências