quinta-feira, 25 abril 2024

C CULTURA

São Vicente/Carnaval: LIGOC-SV promove evento para sortear ordem do desfile de 05 de Março

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval – São Vicente (LOGOC-SV) promove esta sexta-feira, 25, um evento que designa de abertura oficial do Carnaval 2019, em que fará o sorteio da ordem do desfile de 05 de Março.

Segundo o presidente do conselho directivo, Marco Bento, trata-se de “mais um momento de show, interacção e confraternização” dos grupos com os seus foliões, apoiantes e simpatizantes do mundo do Carnaval, e de “união em prol do desenvolvimento” do certame.

O evento, que inicialmente foi marcado para finais do ano passado e que não se realizou devido às polémicas que envolveram a LIGOC-SV, o grupo Estrelas do Mar e, posteriormente, o grupo Vindos do Oriente, deve servir ainda para se proceder ao lançamento do site oficial da liga na Internet.

Da mesma forma, serão exibidos as músicas, as porta-bandeiras, as rainhas de bateria e os mestres-salas de todos os grupos inscritos na LOGOC-SV, incluindo a Escola de SambaTropical, que desfile habitualmente na segunda-feira que antecede o dia de Carnaval.

Assim, e uma vez que o grupo Vindos do Oriente, campeão em título, já anunciou que não vai a concurso este ano, serão quatro os grupos que vão conhecer a ordem de saída do desfile da tarde do dia 05 de Março: Flores do Mindelo, Cruzeiros do Norte, Estrelas do Mar e Monte Sossego.

O grupo Vindos do Oriente, no entanto, já comunicou que pretende efectuar uma animação carnavalesca na segunda-feira, 04 de Março, véspera do Carnaval.

Da mesma forma, os mandingas da Ribeira Bote, que anualmente animam as tardes de domingo que antecedem o dia de Carnaval, e com enterro no domingo seguinte ao desfile oficial, já anunciaram que principiam este domingo, 27, o desfile semanal pelos bairros da ilha de São Vicente e a baixa da cidade do Mindelo.

Por outro lado, os quatro grupos já têm em marcha a operacionalização do plano do Carnaval 2019, todos com obras em curso nos respectivos estaleiros, alguns com enredo já divulgado publicamente e outros em vias de iniciar os ensaios. A Semana/Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Cristina Fiura
3 days 19 hours

Este Ministro é o Anão Digital do Governo. A Edna Oliveira é a toda-poderosa. O seu Ministério só tem um DG PSICOPATA.

Annyka Mendes
5 days 17 hours

Fogo! Quem é essa macaquinha ???

Amorim
8 days 22 hours

Oceanos versos Ambiente. Espera-se atuação eficaz da policia municipal , controlando barulho nos bares , botequins etc.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências