sexta-feira, 14 junho 2024

Mais passageiros e aeronaves nos aeroportos de Cabo Verde

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O movimento de passageiros por via aérea em Cabo Verde aumentou 11% em agosto face ao mesmo mês de 2022, acompanhando um aumento de 7,2% do movimento de aeronaves no mesmo período, anunciou hoje a Agência de Aviação Civil do país.

No último mês de agosto houve mais 11,7% de passageiros internacionais nos aeroportos e aeródromos do arquipélago, enquanto o número de passageiros domésticos cresceu 9%.

Já ao nível das aeronaves, o movimento doméstico registou maior subida (9,4%) que o movimento internacional (5,7%).

Os dados da Agência de Aviação Civil mostram valores muito diferentes entre agosto deste ano e o mesmo mês de 2022 no que respeita à carga: enquanto o movimento doméstico cresceu 60,4%, a carga internacional caiu 11%.

O movimento de aeronaves mensal registado este ano continua abaixo dos mesmos meses de 2019, antes do impacto da pandemia de covid-19, que colocou quase toda a aviação mundial no chão.

Já ao nível dos passageiros há tendências distintas: o movimento internacional em agosto deste ano ficou 13,7% acima do último mês de agosto antes da pandemia, em 2019, enquanto o movimento de passageiros domésticos ficou um terço abaixo no mesmo período.

O aeroporto da ilha do Sal, destino de mais de metade dos turistas que visitam Cabo Verde, é o que acolhe maior movimento de aeronaves (36%) e passageiros (40%).

O aeroporto da Praia, capital do arquipélago de Cabo Verde, surge logo a seguir com 33% do movimento de aeronaves e 27% de passageiros.

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
17 days 12 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
21 days 16 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
23 days 9 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências