domingo, 16 junho 2024

Angola Oil&Gas arranca hoje com ministros do petróleo de cinco países e multinacionais do setor

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ministros do petróleo de cinco países e responsáveis das principais organizações e multinacionais do setor juntam-se, a partir de hoje, em Luanda, para a conferência Angola Oil&Gás, centrada nos temas da segurança energética, descarbonização e desenvolvimento sustentável.

Além do responsável do país anfitrião, Diamantino Azevedo, vão estar no Centro de Convenções de Talatona os titulares das pastas dos hidrocarbonetos, petróleo e recursos minerais da Guiné Equatorial, que também preside à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEC), Senegal, República Democrática do Congo e Venezuela.

Os líderes das grandes petrolíferas mundiais, como a Total, a BP e a Chrevron, também presentes, vão discutir estratégias de descarbonização e tendências globais no setor da produção ‘upstream’, bem como oportunidades de investimento para contrariar o declínio da produção em Angola.

A mobilização de capital para desenvolver as infraestruturas, sobretudo refinarias, vai ser abordada por responsáveis de instituições financeiras e de fundos de investimento e haverá também uma sessão dedicada exclusivamente às mulheres do setor.

A otimização do potencial do gás em Angola é outro tema em destaque, tendo em conta o papel deste recurso como energia de transição.

Ao longo destes dois dias serão também assinados vários acordos, incluindo um entre a Azule Energy (que associa a BP e a Eni em Angola) e a petrolífera estatal angolana Sonangol, para iniciativas de descarbonização, e outro que envolve a Ambipar e a Kini Energias, relativo à instalação de uma unidade industrial de equipamentos de sucção de resíduos.
A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
19 days 18 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
23 days 23 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
25 days 15 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências