A Associação Regional de Hipismo de São Vicente realiza na quinta-feira e sábado, na Baía das Gatas, provas de hipismo nas categorias de puro sangue e cruzados nacionais, com 21 cavalos de diversas ilhas.
A primeira prova, conforme informações à Inforpress da presidente da associação, Nídia Araújo, está marcada para a tarde de quinta-feira, 15, dia do início do festival de música da Baía das Gatas, que este ano celebra 40 anos de existência e se prolonga por quatro dias de actividades.
A competição, eliminatória da categoria de cruzados nacionais, tem a participação de 16 cavalos, de São Vicente e ainda de ilhas como Santo Antão, São Nicolau e Sal.
Para sábado, 17, está agendada a corrida eliminatória da categoria de puro sangue, que conta com cinco cavalos, dois do Sal, e Fogo, Santo Antão e São Vicente com um, respectivamente.
No mesmo dia acontece a final das duas categorias, anunciou Nídia Araújo.
A mesma fonte congratulou-se pela possibilidade de cumprirem mais um ano desta “tradição”, que, ao mesmo tempo, dinamiza o desporto hipismo e valoriza o trabalho dos criadores nacionais.
Segundo ainda a Inforpress, a presidente da associação disse ainda que, possivelmente, estas corridas devem encerrar as actividades previstas para este ano, que se mostra “muito positivo”.
“O balanço não podia ser melhor, porque desde Janeiro estamos a organizar corridas e conseguimos que a câmara municipal introduzisse o hipismo nas comemorações, como de festas de romarias”, explicou, com menção ao calendário que contemplou o Dia do Município de São Vicente, em Janeiro, de seguidas festas de Salamansa e São João e, por fim, agora, festival Baía das Gatas.
Nídia Araújo confirmou que todas essas actividades têm contribuído para maior divulgação do desporto e incentivo à entrada de mais participantes no hipismo.
Arranque do fesival conta comatuaçao da Brasileira Ivete Sangalo
Na parte musical, o festival da Baía das Gatas arranca nesta quinta-feira, 15, pelas 21:30 com as actuações da brasileira Ivete Sangalo e o cabo-verdiano MC Acondize, revela a Inforpress.
Na sexta-feira, 16, o palco volta a abrir às 21:00 com o projecto Divas do Mindelo, que inclui as vozes de Berthânia Almeida, Jennifer Soledade, Diva Barros e Ceuzany, seguidas de Vlu e Banda, um dos fundadores do festival, e ainda Marísia e Johnny Ramos, TAYC e T-REX.
Sábado, 17, cabe ao colectivo Lisbon Street, de artistas mindelenses que aos sábados actuam na Rua de Lisboa, inaugurar o dia, também às 21:00, com nomes como Nhone Lima, Constantino Cardoso, Edson Oliveira, Carmem Silva, Rui de Bitina e Gai Dias, entre outros.
Logo a seguir será a vez de Denis Graça, Dino d’Santiago, Ritchie Campbell e The 911 Band, cabe a Djodje encerrar o dia.
Conforme ainda a fonte deste jornal, no domingo, 18, o palco abre mais cedo, às 18:00, com o grupo The Kings e Dudu Araújo, seguidos do projecto Zouk Hit com nomes como Harry Dibola, Francky Vincent, Phil Control e Jamice, entre outros
O quarto e último da 40.ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas tem ainda no alinhamento nomes como Romain Virgo, C4 Pedro e, a fechar o palco, Elji Beatzkilla.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments