quarta-feira, 17 abril 2024

Portugal: Embaixador de Cabo Verde admite casos pontuais de solicitação de ajuda para regresso ao país

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O embaixador de Cabo Verde em Portugal admitiu que há cabo-verdianos a solicitar ajuda à embaixada para retornar a Cabo Verde, esclarecendo que tais casos são pontuais e não representam uma “preocupação significativa” até o momento.

Eurico Monteiro fez essas declarações à Inforpress, em Lisboa, quando instado sobre o assunto, tendo reconhecido que existem situações em que pessoas enfrentam dificuldades, especialmente relacionadas à habitação e ao desemprego.

“São pontuais, muito, muito pontuais (…). No conjunto, os números não são significativos e até esta data são números completamente residuais e não merecem ainda a nossa preocupação”, confirmou Eurico Monteiro, sem, entretanto, avançar esses números.

Para além disso, o embaixador de Cabo Verde em Portugal apontou outros desafios que podem estar a levar algumas pessoas a pedir essa ajuda, como a “idade avançada e baixos rendimentos” provenientes de subsídios do Estado e pensões.

Apesar dos desafios enfrentados pela população em meio à crise, Eurico Monteiro expressou confiança em relação ao futuro e observou que, até o momento, os números de solicitações de ajuda para regressar a Cabo Verde “não indicam uma tendência alarmante”.

 

A Semana com Inforpress

01 de abril 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
6 days

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
6 days 1 hour

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
6 days 22 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências