O Hotel Barceló Praia Cabo Verde, uma unidade hoteleira de cinco estrelas, edificado na Prainha, cidade da Praia, com 80 quartos e uma sala de reuniões de 160 metros quadrados, foi inaugurado nesta segunda-feira pelo primeiro-ministro.
Ulisses Correia e Silva enalteceu a excelência deste empreendimento, alegando que já fazia falta à cidade capital um hotel de referência de cinco estrelas, pelo que destacou a “boa parceria” existente com esta marca internacionalmente reconhecida em Espanha e em todo o mundo.
O Chefe do Governo disse que o país precisa de boas marcas, ressalvando que Cabo Verde está a desenvolver o turismo que foi ganhando mais dimensão a partir da ilha do Sal, o que simboliza a afirmação do destino Cabo Verde.
O primeiro-ministro sublinhou que, para além desta unidade na cidade da Praia, a marca tem ainda outros dois projectos na Boa Vista e um outro no Sal.
“Nós temos uma dependência ainda forte do turismo, mas o turismo tem um espaço de crescimento, ainda muito grande em Cabo Verde. Estamos muito longe de estar saturados. Temos potencial do turismo diversificado, diferenciado. Temos outros países emissores a descobrir. Temos alguns mercados interessantes e estamos numa estratégia e a trabalhar para o mercado americano”, esclareceu.
Fazer o turismo, explicitou o Chefe do Governo, é fazer crescer a economia cabo-verdiana, emprego, rendimento e criação de condições de maior posicionamento de Cabo Verde no mercado externo.
O presidente do grupo Barceló, Dom Simão Pedro Barceló, por sua vez, disse que a edificação deste empreendimento turístico se afigura como o primeiro de muitos investimentos em Cabo Verde, já que perspectiva abrir novos hotéis, ainda este ano, concretamente na Boa Vista.
“Espero que a nossa relação seja muito intensa e frutífera. Estamos gratos (sr primeiro-ministro) pela forma como fomos recebidos no seu país e queremos colaborar com o Governo para o progresso social, económico e social deste lugar”, disse.
O Grupo Barceló, afirmou, já investiu mais de 50 milhões de euros em Cabo Verde e já criou mais de 400 postos de trabalho.
Recém-construído em 2024, “este moderno hotel dispõe de uma ampla variedade de instalações para garantir o máximo relaxamento e diversão aos seus hóspedes”, dispondo e 80 quartos considerados espaçosos e confortáveis, a maioria com vistas referenciadas para o mar e para a cidade.
Este alojamento, de acordo com a administração, foi projectado para que a cidade da Praia possa ser um ícone em matéria de energia marítima e sustentável e destaca-se, ainda, “pela piscina infinita, com diversas zonas de solário, e quartos totalmente equipados, para garantir o máximo conforto aos hóspedes”.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments