sexta-feira, 22 novembro 2024

Sal/Tartarugas: "Observação é atividade económica que deve ser compatibilizada com proteção da espécie", diz ministro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O ministro da Agricultura e do Ambiente considerou quarta-feira, 28, no Sal, que a observação das tartarugas marinhas é uma atividade económica, mas que precisa ser compatibilizada com a protecção desta espécie.

Gilberto Silva deixou fez esta afirmação durante o encontro com as organizações ambientais ligadas à conservação da natureza, tartarugas marinhas e cetáceos, no âmbito da sua visita de dois dias à ilha.

“Nos partilhamos essencialmente aquilo que já vínhamos trabalhando em conjunto, que é a regulamentação da observação das tartarugas marinhas, uma actividade económica, mas que precisa ser compatibilizada com a protecção desta espécie e para isto tem de haver regras muito concretas”, concretizou o ministro.

Segundo o mesmo, este encontro serviu ainda para mobilizar todo o envolvimento das diferentes forças, caso das ONG, operadores turísticos e das instituições de organização da administração central e local.

Tudo isto, conforme Gilberto Silva, no sentido de juntar as forças para a implementação deste regulamento, que é “fundamental para a melhoria da governança” do sector e do ambiente.

Depois do encontro, o ministro esteve no terreno a constatar o estado da reserva natural da Costa de Fragata, do acampamento da APB e o viveiro, e ainda uma visita ao local de intervenção do projeto de restauração de dunas.

Para hoje, segundo dia da visita, o ministro vai estar no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sal para apresentar os programas de incentivo que o Ministério da Agricultura e do Ambiente tem em curso para o cultivo protegido e modernização da pecuária.

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 18 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 17 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 16 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos