sexta-feira, 12 julho 2024

Ilha do sal: Acesso à baía de Parda sofre alterações para melhor preservação das tartarugas marinhas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O projecto biodiversidade alterou, a partir de hoje, o trajecto que dá acesso à baia de Parda, onde está localizado o “santuário” de tubarões, numa iniciativa enquadrada num projecto que visa melhorar a gestão desse espaço.

A alteração, conforme a Lusa que cita o coordenador do programa terrestre do Projecto Biodiversidade, Olavo da Luz, é no sentido de evitar que viaturas que transportam os turistas invadam as zonas de desova das tartarugas.

“Este é uma mudança no sentido de protegermos esta praia e de restaurá-la, ou seja, diminuindo a passagem de veículos, o ecossistema por si só começa a restaurar-se e vamos levando a cabo outras actividades, nomeadamente, a colocação de plantas, restauração de dunas, extremamente importante para a protecção da orla costeira”, explicou.

Já para o porta-voz da Associação dos Trabalhadores da Shark Bay, Girolando Rocha, muitas eram as reclamações da má gestão da zona de Parda, daí a contribuição para melhorar esses acessos.

“O projecto Biodiversidade teve essa iniciativa e nós concordamos que era necessário mudar esta rota e proteger assim essa praia que é procurada pelas tartarugas para desova, mas que tem muita perturbação de visitante”, sublinhou.

Conforme a mesma fonte, o novo caminho que conecta a estrada Espargos-Pedra de Lume com a Baía de Parda é financiado pelo Programa das Pequenas Iniciativas do Fundo Francês para o Meio Ambiente e vai, ainda, receber sinalização adequada esta semana.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
7 days 11 hours

Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.

Daniela Santana
14 days 9 hours

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Americo costa feritas
14 days 12 hours

Esta noticia peca em todos os aspetos; presença dum governante, melhor vodka do mundo, produção de vodka num pais tropic

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências