sexta-feira, 12 julho 2024

Marilson Semedo é medalha de prata no Grand Prix de Paris

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Marilson Semedo conquistou esta quinta-feira, 13, a medalha de prata no lançamento de dardo classe F-57 (membro inferior amputado) no World Para Athletics Grand Prix Series que decorre em Paris (França).

 

Segundo  a Inforpress, o atleta do concelho de São Domingos lançou 35.75 metros, tendo sido suplantado apenas pelo nigeriano Odilov Yorkinbek ao bater o recorde do mundo com a marca de 45.98 metros.

Já a velocista Heidilene Oliveira categoria T-12 (baixa visão) e o guia Jailson Oliveira falharam o pódio ao terminarem a prova dos 100 metros no quarto posto, mas segundo avançou o Comité Paralímpico Cabo-verdiano a dupla crioula melhorou o seu tempo em relação a Marrocos onde tinha conquistado a medalha de ouro.

Heidilene Oliveira volta a competir esta sexta-feira, na prova dos 200 metros, assim como Gracelino Barbosa (classe T-20) que vai estrear-se nos 200 metros rasos.

O Grand Prix Series de Paris é um evento-chave no calendário do desporto paralímpico e serve de preparação para os Jogos Paralímpicos Paris’2024, refere a Inforpress.

 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
7 days 10 hours

Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.

Daniela Santana
14 days 8 hours

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Americo costa feritas
14 days 12 hours

Esta noticia peca em todos os aspetos; presença dum governante, melhor vodka do mundo, produção de vodka num pais tropic

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências