quarta-feira, 09 julho 2025

PM partilha sua visão sobre o futuro digital de Cabo Verde no workshop “Mudjers na Tech”

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, preside esta segunda-feira 10, no Campus da Universidade de Cabo Verde, o workshop “Mudjeris na Tech”, onde aborda a sua visão sobre o futuro digital de Cabo Verde.

 

De acordo com uma nota de imprensa, esta iniciativa é promovida pelo Governo através do Ministério da Economia Digital, e conta com a colaboração da Women in Tech Cabo Verde, indicando que o referido evento é destinado a inspirar e capacitar meninas e mulheres a entrarem e prosperarem no universo digital de Cabo Verde.

Propõe-se com esta iniciativa criar um ambiente inclusivo e estimulante, onde profissionais e líderes de renome partilham experiências, perspectivas e oportunidades no sector digital, fomentando o empreendedorismo e a capacitação.

O workshop, conforme a nota, vai oferecer um espaço acolhedor, com a participação de mulheres bem-sucedidas e inspiradoras do sector digital, tendo referido que as mesmas partilham suas trajectórias, desafios superados e conquistas, com o objectivo de motivar outras mulheres a alcançarem seus objetivos neste campo.

Adicionalmente, serão organizados diversos painéis de discussão, com a presença de jovens talentosas do sector digital, bem como de profissionais experientes e líderes da área.

A mesma fonte concluiu que estes painéis vão promover a troca de ideias e a partilha de experiências, abordando temas essenciais como carreira, liderança, equidade de género e inclusão no mundo tecnológico.

A Women in Tech é uma organização global cuja missão é promover a integração de mais mulheres no mundo da tecnologia. E para as que já existem nesta indústria, apoiar na visibilidade do seu trabalho e liderança.

Presente em mais de 100 países, mais de 30 representações oficiais, e com milhares de membros, o movimento foca-se em criar impacto por meio de acções no terreno para aproximar as mulheres à indústria da tecnologia e desconstruir estereótipos de género nas profissões.

Em Cabo Verde, visa incentivar as mulheres para prosseguirem carreiras na área da tecnologia e apoiar as que já se encontram a trabalhar neste campo, na visibilidade e progressão de suas carreiras, através da promoção, mais inclusão e empoderamento no sector digital.

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Eurico Pinto Monteiro
4 days 4 hours

Não foi a Assembleia Nacional Popular que proclamou a independência de Cabo Verde, em 05 de julho de 1975, mas, sim , a Ass ...

Dipak
5 days 21 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
6 days 3 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos