sexta-feira, 14 junho 2024

Ribeira Grande/Autárquicas 2024: UCID apresenta Lucas Lima para a Câmara Municipal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O presidente da UCID, João Santos Luís, apresentou este sábado, na cidade da Ponta do Sol, Santo Antão, Lucas Evangelista Lima como candidato do partido para as próximas eleições autárquicas no concelho da Ribeira Grande.

O candidato, ora anunciado, tem como principal desafio promover a mudança de paradigma no desenvolvimento socioeconómico do concelho da Ribeira Grande, tirando, como é óbvio, o município do marasmo e da estagnação em que há muito se encontra”, salientou.

Segundo Santos Luís, a UCID está disponível para promover “decisivamente” uma mudança de paradigma no desenvolvimento económico e social do concelho da Ribeira Grande através de uma “nova e largada”, visão do seu agora candidato à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

Conforme o político, o concelho da Ribeira Grande tem um enorme potencial agrícola, que não tem sido “devidamente” explorado e “nem apoiado” pelas autoridades locais e nacionais.

E neste sentido, o presidente da UCID considerou que o candidato promete desenvolver e apoiar esses sectores com medidas e políticas adequadas durante o mandato 2024-2028, caso merecer a confiança de todos os ribeira-grandenses.

Promete igualmente implementar uma nova visão de desenvolvimento no sector da juventude, passando pela formação profissional em várias vertentes, definição e implementação de uma forte dinâmica política desportiva, focando igualmente na recuperação e construção de infra-estruturas desportivas, bem como a criação de instrumentos de apoio às escolas de iniciação desportiva em todas as modalidades, o atletismo, promoção e apoio à criação de actividades turísticas e culturais, impactando de forma positiva a vida dos jovens e das pessoas deste concelho”, apontou.

Outrossim, João Santos Luís referiu que o “clima de medo e vingança” política terá o seu fim no concelho com a gestão da UCID na Câmara Municipal da Ribeira Grande.

Segundo o presidente da UCID, o cidadão deve ser livre de poder exprimir as suas opiniões e as suas ideias sem quaisquer condicionamentos de ordem política, “pois só assim poderá dar o seu maior contributo” para o desenvolvimento socioeconómico do seu concelho.

Não existe desenvolvimento harmonioso das localidades sem estradas de acesso, pelo que a UCID propõe procurar soluções para construir e melhorar as estradas de acesso às localidades de Caibros e Figueiral de Ribeira Grande, Rabo Curto e de outras localidades que têm dificuldades de acesso face ao potencial agrícola a ser desenvolvido nestas localidades”, prometeu.

João Santos Luís convidou e apelou toda a população do concelho da Ribeira Grande a colaborarem com o candidato anunciado e a equipa a ser constituída brevemente.

Lucas Evangelista Lima, 48 anos, nasceu no concelho da Ribeira Grande, freguesia de Nossa Senhora do Livramento, concretamente, na localidade de Fontainhas.

Aos 19 anos começou a dar o seu “contributo” à ilha e o concelho que o viu nascer, exercendo a função de professor na localidade de Lagoa e no concelho do Paul durante vários anos.

Posteriormente iniciou e concluiu o curso de Direito, exercendo desde há algum tempo a advocacia.

A Semana com Inforpress

 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
17 days 11 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
21 days 16 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
23 days 9 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências