O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga, comprometeu-se a trabalhar junto dos grupos carnavalescos e da Câmara Municipal da Ribeira Brava na procura de soluções para dar uma sustentabilidade ao Carnaval.
O governante, que realiza a sua primeira visita à ilha de São Nicolau, enquanto ministro, reuniu-se com os três grupos oficiais do Carnaval da Ribeira Brava com o objetivo de “saber como estão os preparativos” para o Carnaval deste ano e dos “anseios dos grupos”.
Segundo Augusto Veiga, a maior preocupação é a parte financeira, mas também a parte formativa, garantindo que o ministério vai trabalhar na parte formativa já tendo soluções que podem acontecer.
“A parte financeira, sobretudo a questão do desbloqueamento em tempo útil dos valores para a preparação do Carnaval, nós encontramos caminhos juntos que vamos trabalhar logo a seguir ao Carnaval”, concretizou a mesma fonte.
Isto, continuou, para procurar soluções para dar uma sustentabilidade ao Carnaval aqui da Ribeira Brava.
“Já prometemos regressar cá a seguir ao Carnaval para fazermos um balanço e para procurarmos soluções para um Carnaval 2026 com maior qualidade e com maior sustentabilidade”, reiterou.
O titular da pasta da Cultura realçou ainda que como anunciado anteriormente vai haver um aumento da verba disponibilizada aos grupos locais, destacando que o ministério tudo vai fazer para dar aos grupos as ferramentas para fazerem “um bom Carnaval em 2025”.
Por sua vez, os responsáveis dos grupos carnavalescos destacaram a importância do encontro com o ministro da Cultura e saudaram a abertura do mesmo em trabalhar com os grupos na procura de soluções para ultrapassar os desafios que ainda enfrentam.
O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas reuniu-se ainda com os artistas do município com o objetivo de conhecer a classe artística, saber da viva voz os projectos que estão a acontecer na Ribeira Brava e procurar formas de trabalhar em conjunto para um melhor desenvolvimento cultural do concelho, como disse Augusto Veiga.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments