O Governo cabo-verdiano anunciou esta quinta-feira um aval para investimentos de 65 milhões de escudos (cerca de 600 mil euros) nos estaleiros navais Cabnave, para preparar a entrada de um apoio europeu.
A empresa estatal é classificada como “um dos pilares imprescindíveis para a segurança da navegação nas águas de Cabo Verde” e o aval justifica-se com “a necessidade de investimentos urgentes nos estaleiros”, referiu, em comunicado.
O aval vai suportar um empréstimo bancário “para garantir a capacidade operacional, investir na aquisição de novos equipamentos, melhoria das operações de docagem e reparação de navios, visando o aumento da sua capacidade de produção”.
O objetivo é preparar os estaleiros “para receber a remodelação completa que será efetivada através de um investimento do Banco Europeu de Investimentos (BEI)”, concluiu.
A reestruturação da Cabnave faz parte da estratégia que o Governo tem em curso para privatizações, alienações parciais e concessões ou parcerias público-privadas de empresas estatais.
A Semana com Lusa
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments