A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo vereador da Cultura, Turismo e Desporto da Câmara Municipal de Santa Catarina, Adilson Tavares, que elegeu a materialização deste projecto como uma das prioridades da nova equipa camarária para o sector do Desporto em 2025.
“Uma das maiores reivindicações dos santa-catarinenses, da comunidade desportiva e dos jovens a nível do desporto é a reabilitação do polidesportivo de Nhagar, que passa, sobretudo, pela reposição do piso, tecto e iluminação. Já estamos em renegociação com o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) sobre este projecto orçado em 60 mil contos”, declarou o autarca.
“Este projecto consta do plano de actividades e orçamento municipal para 2025, que vão ser submetidos à Assembleia Municipal de Santa Catarina brevemente para a aprovação. Vamos trabalhar para que as obras arranquem ainda este ano”, assegurou.
Acrescentou ainda que a nível da reabilitação das infra-estruturas desportivas constam ainda intervenções no estádio municipal de Cumbém, em Assomada, nas placas desportivas de Ribeira da Barca e Achada Galelo, e no polivalente de Assomada.
Sobre o polivalente de Assomada, Adilson Tavares explicou que a primeira fase contempla obras nas casas de banho, e entre outras intervenções para criar condições para a prática de várias modalidades desportivas, e numa segunda fase a cobertura do espaço.
Já no estádio municipal de Cumbém, a mesma fonte indicou que além da substituição da relva sintética, existente há 17 anos e que nunca foi mudada, pretendem instalar ali uma academia de futebol, em parceria com o jogador cabo-verdiano Gelson Rodrigues, um filho de Santa Catarina.
De entre as prioridades para 2025 estão ainda colocação de relva sintética no campo de Rincão, formação para dirigentes desportivos, visando a organização dos clubes e a criação de escolas de iniciação desportivas nas mais diversas modalidades, atribuição de subsídios aos clubes organizados, bem como realização de competições nas mais diversas modalidades.
Todos estes investimentos vão ser realizados com fundos da edilidade, em parceria com o Governo, com emigrantes na diáspora, com empresas, e através da cooperação descentralizada, segundo Adilson Tavares, que quer imprimir uma nova dinâmica a nível do desporto nesse município santiaguense.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments