A informação foi avançada por fonte da Inforpress no Juízo Cível, que asseverou que as seis candidaturas terminaram de entregar os processos na terça-feira, 22.
Neste momento, segundo a mesma fonte, já se está na fase de avaliação do juiz, que tem até sexta-feira, 25, para dar respostas
De seguida, caso houver alguma irregularidades, as candidaturas serão notificadas e têm um prazo de 48 horas para as corrigir e entregar de novo no Tribunal.
Após esse prazo, conforme a mesma fonte, todas as candidaturas serão notificadas, para caso tenham algum motivo para interpor alguma impugnação.
A primeira candidatura a ser entregue, no último sábado, 19, foi a do Partido Africano para Independência de Cabo Verde (PAICV) que se sustenta à volta de António Augusto Sequeira Duarte, o conhecido Patcha, nascido a 18 de Março de 1973, em Portugal, formado em Arquitectura e Urbanismo.
Também no sábado, o candidato independente Carlos Araújo entregou o seu processo, embora, conforme fontes da Inforpress, ainda teve de corrigir alguns dados que não estavam em conformidade.
Na segunda-feira, 21, foi a vez do Movimento para Democracia (MpD) formalizar a candidatura encabeçada pelo actual presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, que se candidata ao cargo pela quarta vez. Este é psicólogo de formação.
Na terça-feira, 22, último dia para a entrega, foram ainda formalizadas as candidaturas da União cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), encabeçada por António Monteiro, que se candidata à câmara municipal pela quinta vez.
Como independentes, foram ainda entregues os processos do empresário Nelson Lopes, que assume a segunda candidatura, neste momento com o movimento Soncent ka tem parada, e ainda de Manuel Ramos, que se estreia nas lides autárquicas.
A campanha eleitoral para as eleições marcadas para 01 de Dezembro arranca a 14 de Novembro próximo.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments