Em conferência de imprensa de anúncio de candidaturas do Movimento para Democracia (MpD) às autárquicas de 01 de Dezembro próximo, Luís Carlos Silva disse que “alguns municípios alcançaram este objectivo, com paridade 50/50, enquanto outros ficaram em 60/40, sempre em total conformidade com a Lei de Paridade”.
“Comparando com as eleições autárquicas de 2020, em que tivemos uma participação feminina de 40,6% nas câmaras municipais e 41,8% nas assembleias-municipais, estamos orgulhosos em anunciar que, para estas eleições, as listas do MpD terão 45,9% de participação feminina nas câmaras municipais e 47,7 % nas assembleias municipais”, explicou.
Estes números, referiu, demonstram o compromisso do partido que suporta o Governo com uma maior inclusão e valorização da contribuição das mulheres na política, tendo acrescentado que o MpD deu um papel central à participação política dos jovens, com uma representação territorial equilibrada e extensiva à inclusão das comunidades imigradas.
“Além disto, garantimos a presença de candidatos com as competências técnicas necessárias para enfrentar os desafios das nossas autarquias e com experiência política para liderar com confiança e visão”, enalteceu.
Sublinhou que foi um processo minucioso, que envolveu uma análise criteriosa e muito diálogo, sempre com o objectivo claro de construir a melhor proposta para ser apresentada aos eleitores.
Mostrou-se confiante em como o MpD “tem os melhores candidatos às presidencias das câmaras municipais e às assembleias-municipais, mas também as melhores equipas”, bem como o melhor programa de governação e a melhor plataforma de suporte político para as autarquias.
“Estamos assim preparados, não apenas para vencer as eleições, mas, sobretudo, para governar bem”, assegurou.
A Semana com Infopress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments