As condições para a execução dos dois furos que vão fornecer água à unidade de dessalinização no município do Porto Novo já estão criadas, apurou a Inforpress esta quinta-feira, 19.
A informação foi avançada pela presidente da empresa Água de Rega, Ângela Moreno, que assegurou que as sondas que vão ser utilizadas nas perfurações já se encontram em Santo Antão, podendo os trabalhos arrancarem a qualquer momento.
Ângela Moreno, que falava esta quinta-feira no lançamento do projecto de dessalinização de água para a agricultura no município do Porto Novo, informou ainda que os equipamentos para o projecto já foram encomendados.
A unidade de dessalinização, que vai ser instalada no âmbito do projecto de mobilização de água para a agricultura, terá capacidade para a produção de 1.100 metros cúbicos de água por dia para a irrigação de 100 hectares de terrenos na zona de Gamboeza e em Casa de Meio, na zona periurbana do Porto Novo.
O projecto, lançado esta quinta-feira pelo ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, representa um investimento de mais de 600 mil contos e deverá ficar pronto dentro de um ano, segundo a previsão do governante.
O projecto de dessalinização de água para a agricultura no município do Porto Novo vai beneficiar 220 famílias e insere-se no âmbito de um programa de mobilização de água para rega em Cabo Verde que está a ser implementado graças a um crédito de 42 milhões de euros disponibilizado pela Hungria.
Além de Santo Antão, o programa abrange ainda as ilhas do Maio, Boa Vista, São Vicente e Santiago.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments