A Fundação Calouste Gulbenkian tem as candidaturas abertas até 14 de Outubro para o concurso de apoio à mobilidade de artistas de artes visuais nacionais e residentes nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
De acordo com o regulamento do concurso divulgado pela Fundação Calouste Gulbenkian, serão atribuídos 12 apoios a artistas que queiram frequentar residências artísticas fora dos seus países de origem, apoiando o seu trabalho em diálogo com outros contextos de criação artística contemporânea e incentivando o seu reconhecimento e circulação internacional.
Conforme a organização, o concurso destina-se a fomentar a participação de artistas de artes visuais dos PALOP em programas de residências artísticas internacionais, através da atribuição de um montante destinado a bolsas para os artistas em residência.
A atribuição dos 12 apoios, no valor total de 2.000 euros por candidato, sendo que para ser elegível, o candidato de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe deverá ter sido previamente admitido numa residência artística em artes visuais.
As candidaturas, assim como pedidos de esclarecimentos, podem ser apresentados através do site da organização.
Asemana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments