O sistema tarifário da Empresa Intermunicipal de Águas (Águabrava), em vigor desde Janeiro de 2020, está a passar por uma revisão ordinária pela Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME).
Segundo a Inforpress, esta revisão, que deveria ter ocorrido dentro do período regular, está agora em andamento, referiu o administrador/delegado da empresa Águabrava, Rui Évora, que ainda não tem uma data definida para sua conclusão.
“A revisão é parte do processo de regulamentação económica conduzido pela ARME e busca avaliar e ajustar as tarifas”, disse Rui Évora que acrescentou que sublinhou que a empresa está ciente da necessidade de actualizar as tarifas, mas, com base nos dados disponíveis, acredita que as novas tarifas possam estar ligeiramente acima das actuais.
Segundo o mesmo, a ARME ainda não confirmou oficialmente o impacto final da revisão, mas a expectativa é que os ajustes possam reflectir num aumento.
Enquanto o processo de revisão está em andamento, a Águabrava continua a operar sob o sistema tarifário vigente, aguardando a definição final das novas tarifas.
A revisão é um passo crucial para garantir que as tarifas reflictam, de maneira justa, os custos e investimentos associados ao fornecimento de água.
Terms & Conditions
Report
My comments