O polivalente de Curral Ochô, que será equipado para a prática de diversas modalidades desportivas, representa um investimento municipal de 12.400 contos disse, terça-feira, 10, o presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva.
O edil de São Filipe, que presenciou o acto de consignação das obras da construção dessa infra-estrutura desportiva, disse que o polivalente será equipado para receber modalidades como futsal, andebol, voleibol e basquetebol.
Silva adiantou que a infra-estrutura, que terá rede de alvenaria e plástica, iluminação artificial, piso adequado e sinalização para as diversas modalidades, não beneficiará apenas os jovens de Curral Ochô, mas servirá, também, as comunidades vizinhas, como Miguel Gonçalves e Vicente Dias.
Nuías Silva afirmou que a construção dessa infra-estrutura desportiva é uma reivindicação antiga dos jovens e da comunidade e que, neste momento, a Câmara Municipal de São Filipe está a materializar a promessa assumida com a comunidade.
A obra está orçada em 12.400 contos e conheceu algum atraso devido a problemas na aquisição do terreno, referiu Nuías Silva que adiantou que, assim que foi resolvido problema, avançou com o lançamento do concurso e adjudicação da obra à empresa Adimar Engenharia e espera que dentro de cinco meses a mesma esteja concluída.
“Não é apenas um polivalente para os jovens, mas é um espaço que está preparado para servir a comunidade para realização de vários eventos, como a festa de São Sebastião, e espaço para treinos para pessoas com idade mais avançada”, disse Nuías Silva.
Até ao final do mês de Setembro e respeitando o prazo estipulado no Código Eleitoral para lançamento de pedras e inaugurações, Nuías Silva anunciou a inauguração da placa desportiva de Monte Largo, consignação da placa de Inhuco no dia 16 e a inauguração do campo de Ponta Verde.
“Vamos trabalhar até o último dia do nosso mandato”, disse Nuías Silva que destacou que não poderá lançar pedras conforme o Código Eleitoral, mas estará trabalhando porque o compromisso é desenvolver São Filipe e não se pode parar o processo porque há actos eleitorais.
“Respeitaremos tudo o que está na lei e antes do final deste mês de Setembro, que ainda está no período em que podemos lançar obras, vamos lançar uma obra com prazo de construção de um mês que é a praça digital da Terra Branca, com acesso gratuito à internet e parque infantil para as crianças”, disse e apontou a inauguração do campo de Ponta Verde e de alguns arruamentos que foram concluídos.
A responsável da empresa Adimar Engenharia, Maria de Pina, comprometeu-se em dar o máximo para que o prazo de cinco meses seja respeitado e assegurou que a partir daí a empresa começa a mobilizar meios para montagem de estaleiro e iniciar as obras que poderão gerar emprego para a comunidade local.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments