O seleccionador cabo-verdiano de futebol considerou que a vitória dos Tubarões Azuis sobre a Mauritânia por 2-0, na noite de terça-feira, no Estádio Nacional, demonstra o trabalho e resiliência do colectivo crioulo em contornar situações difíceis.
Pedro Brito, conhecido no meio desportivo por Bubista, manifestou esta satisfação em conferência de imprensa no final do jogo da segunda jornada do Grupo C de qualificação africana para o Campeonato Africano das Nações CAN’2025, no qual Cabo Verde voltou a vitória, três dias depois do desaire no Egipto por 0-3.
Bubista disse que Cabo Verde conseguiu desenvolver o seu jogo, disputado em grande parte sob uma chuva que abalou a cidade da Praia, tendo sublinhando que nas provas africanas, nas quais todas as selecções praticam um futebol com muita determinação, conta muito o entusiasmo dos jogadores associados à euforia dos adeptos, sobretudo da casa.
Relativamente à aposta de novos jogadores, o seleccionador nacional referiu que os Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a selecçao cabo-verdiana, está num processo de renovação, o que, por vezes demora em assimilar o entrosamento.
Já a pensar na dupla jornada de Outubro, em que Cabo Verde recebe primeiramente a Botswana, para na mesma semana defrontar os botswanos fora de portas, para terceira e quarta jornada, respectivamente, disse que este triunfo foi importante para estimular o colectivo crioulo.
Por sua vez, o técnico da Mauritânia, Amir Abdou, mostrou-se desiludido com a derrota, pois fez questão de frisar que a sua equipa entrou melhor no jogo e não soube tirar proveito das oportunidades criadas, mas que o pênalti, que ditou o golo inaugural de Cabo Verde, que a seu ver não existiu, foi fatal para as suas aspirações.
Nos dois jogos desta jornada, Cabo Verde venceu a Mauritânia por 2-0, ao passo que o Egipto goleou o Botswana por 4-0.
Na tabela classificativa, o Egipto comanda com quatro pontos, seguido de Cabo Verde e Mauritânia com três cada, ao passo que a Botswana ainda não pontuou.
A terceira e quarta jornada jogam-se em Outubro próximo.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments