A Câmara Municipal dos Mosteiros, na ilha do Fogo, iniciou terça-feira as obras da construção do complexo educativo da Zona Alta com corte e terraplanagem do terreno onde vai ser edificada a infra-estrutura.
O estabelecimento de ensino, que deverá ficar concluído no prazo de um ano, vai servir as comunidades da Zona Alta dos Mosteiros como Cova Feijoal, Feijoal, Pai António e Cutelo Alto e, segundo a edilidade dos Mosteiros, vai acolher crianças do pré-escolar e do ensino básico.
As obras são financiadas pela câmara dos Mosteiros com recursos próprios e recursos mobilizados junto da organização não-governamental (ONG) Luxemburguesa Betebuerg Helleft e o complexo vai dispor de espaços para educação física e desportos e outras actividades recreativas além de salas de aulas.
A construção do complexo educativo da Zona Alta enquadra-se no programa municipal de requalificação do parque escolar que inclui a reconstrução da escola básica de Ribeira do Ilhéu, já concluído, e a escola básica de Canal cujas obras iniciaram algumas semanas, jardins infantis e o futuro centro municipal de formação profissional.
O programa de requalificação do parque escolar dos Mosteiros conta com o financiamento da ONG Luxemburguesa que disponibilizou um financiamento de cerca de 120 mil contos que serão transferidos em tranches mediante apresentação de justificativos com a realização das obras.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments