A Polícia Judiciária (PJ), em São Vicente, apreendeu quatro imóveis alegadamente envolvidos na “Operação Epicentro” levado a cabo na zona de Campim para o combate ao tráfico de estupefacientes e lavagem de capitais.
De acordo com informações da PJ, a apreensão dos quatro imóveis, localizados nas zonas de Campim, Tchã Tiliza e Ribeirinha, resultaram de mandados emitidos pelas autoridades competentes.
Os imóveis que, segundo a mesma fonte, incluem prédios de dois e três pisos e meio, foram entregues ao Gabinete de Administração dos Bens (GAB), que ficará responsável pela sua gestão até à conclusão das investigações.
Esta operação, conforme a PJ, insere-se numa “investigação ampla” que visa desmantelar uma rede criminosa suspeita de envolvimento em várias actividades ilícitas, como tráfico de estupefacientes, receptação e lavagem de capitais, com especial foco na área de Campim, onde o núcleo da rede criminosa estava centrado.
Enquadrado na "Operação Epicentro", o Tribunal da Comarca de São Vicente já decretou, entre Junho e Outubro deste ano, a prisão preventiva de oito suspeitos.
Além disso, o Departamento de Investigação Criminal do Mindelo, no seguimento das investigações, já apreendeu vários elementos de relevância probatória, incluindo mais de um milhão e quinhentos mil escudos, algumas notas e moedas estrangeiras, estupefacientes (cocaína, haxixe e canábis), viaturas, motociclos, entre outros itens.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments