Em declarações à Inforpress, o presidente da associação comunitária local, Victor Evangelista, avançou que se trata de uma situação que “macha a imagem” da zona, pelo que pede medidas concretas por parte da autarquia, para evitar tal situação.
Segundo afirmou, várias vezes alertou a autarquia sobre a situação e apesar de pontualmente fazerem a limpeza do espaço, passado alguns dias as pessoas voltam a depositar lixo no local.
“São pessoas que vem da localidade da Fajã fazer o depósito do lixo de toda a espécie no local, já conversei várias vezes com o presidente da autarquia e até já sugeri que colocassem um fiscal no local”, sublinhou.
Por sua vez, o morador José Almeida afirmou que a situação tem vindo a agravar-se cada vez mais, pois, inicialmente eram depositados apenas entulhos de construção civil, mas atualmente é depositado toda espécie de lixo no local.
“É uma má imagem para a localidade, tendo em conta que por aqui passam praticamente todos os dias turistas que fazem as trilhas e para além de não ser nada agradável visualmente o mau cheiro também perturba as pessoas que por aí passam”, realçou.
Com o aproximar das festas da Pascoela nessa localidade, as nossas fontes reforçam o apelo à Câmara Municipal da Ribeira Brava no sentido de pôr cobro a tal situação.
A Semana com Inforpress
02 de abril 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments