sexta-feira, 22 novembro 2024

A ATUALIDADE

MpD:Situação de abandono do Mercado de Coco deve-se à “birra politica” do edil Francisco Carvalho – diz deputado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
 

O deputado do Movimento para a Democracia (MpD – poder), Alberto Mello, disse  esta terça-feira  que a situação de “abandono” do Mercado de Coco deve-se à “birra política” do presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho.

 

“Não há nada para esconder, simplesmente temos um presidente com birra política e falta de sensibilidade. Inclusive há financiamento do actual Governo, no valor de 350 mil contos, pronto para executar e terminar a obra”, reiterou.

A afirmação foi feita em declarações aos jornalistas à margem de uma visita de um grupo de deputados do MpD àquela infra-estrutura, de preparação do debate com o primeiro-ministro na sessão parlamentar que inicia esta quarta-feira, 21, sobre a boa governança.

Trata-se de uma obra de extrema importância para a Cidade da Praia que foi completamente abandonada pela actual liderança da câmara municipal, simplesmente por birra política e demagogia”, apontou

De acordo com o deputado do partido que sustenta o Governo, o actual edil praiense está a fazer “demagogia” e com desconhecimento em relação a uma obra com algum investimento público.

“Quando ele fala em desmantelar do Mercado do Coco, que custará quase meio milhão, é simplesmente por demagogia. O mandato já vai terminar e não fez nada aqui”, acusou Alberto Mello, apelando a um debate público sobre esta questão.

Estão a utilizar esta infra-estrutura como um cavalo de batalha, para fazer política só com inverdades”, notou o deputado, esclarecendo que o projecto para a construção do Mercado do Côco foi através de um concurso público.

Não há nada para esconder, simplesmente temos um presidente com birra política e falta de sensibilidade. Inclusive há financiamento do actual Governo, no valor de 350 mil contos, pronto para executar e terminar a obra”, reiterou.

O projecto do Mercado do Côco, iniciado em 2011 pelo então presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, actual primeiro-ministro, estava orçado em cerca de 330 mil contos ( estão gastos mais de um milhão de contos na sua   construção sem que ficasse concluido).

Em 2019, o Governo disponibilizou à edilidade o valor de 350 mil contos, para a conclusão da infra-estrutura, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

A Semana com Iinforpress

21 de fevereiro 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 12 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 11 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 10 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos