O deputado do Movimento para a Democracia (MpD – poder), Alberto Mello, disse esta terça-feira que a situação de “abandono” do Mercado de Coco deve-se à “birra política” do presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho.
“Não há nada para esconder, simplesmente temos um presidente com birra política e falta de sensibilidade. Inclusive há financiamento do actual Governo, no valor de 350 mil contos, pronto para executar e terminar a obra”, reiterou.
A afirmação foi feita em declarações aos jornalistas à margem de uma visita de um grupo de deputados do MpD àquela infra-estrutura, de preparação do debate com o primeiro-ministro na sessão parlamentar que inicia esta quarta-feira, 21, sobre a boa governança.
“Trata-se de uma obra de extrema importância para a Cidade da Praia que foi completamente abandonada pela actual liderança da câmara municipal, simplesmente por birra política e demagogia”, apontou
De acordo com o deputado do partido que sustenta o Governo, o actual edil praiense está a fazer “demagogia” e com desconhecimento em relação a uma obra com algum investimento público.
“Quando ele fala em desmantelar do Mercado do Coco, que custará quase meio milhão, é simplesmente por demagogia. O mandato já vai terminar e não fez nada aqui”, acusou Alberto Mello, apelando a um debate público sobre esta questão.
“Estão a utilizar esta infra-estrutura como um cavalo de batalha, para fazer política só com inverdades”, notou o deputado, esclarecendo que o projecto para a construção do Mercado do Côco foi através de um concurso público.
“Não há nada para esconder, simplesmente temos um presidente com birra política e falta de sensibilidade. Inclusive há financiamento do actual Governo, no valor de 350 mil contos, pronto para executar e terminar a obra”, reiterou.
O projecto do Mercado do Côco, iniciado em 2011 pelo então presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, actual primeiro-ministro, estava orçado em cerca de 330 mil contos ( estão gastos mais de um milhão de contos na sua construção sem que ficasse concluido).
Em 2019, o Governo disponibilizou à edilidade o valor de 350 mil contos, para a conclusão da infra-estrutura, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).
A Semana com Iinforpress
21 de fevereiro 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments