A Cabo Verde Airports recebeu da Airport Council International África (ACI) o certificado de acreditação de emissões de carbono nível I – mapeamento das emissões de carbono, atribuído a todos os aeroportos e aeródromos que operam no País.
Segundo a Cabo Verde Airports, esta acreditação demonstra os esforços assumidos por Cabo Verde na redução das emissões de carbono, reconhecendo o total envolvimento do País para a causa ambiental.
A mesma fonte enalteceu a contribuição da equipa que opera nos aeroportos internacionais da Praia, Sal, São Vicente e Boavista e dos aeródromos do Maio, São Filipe e Preguiça.
O programa, explicou, é o único de certificação de gestão de carbono global direccionado para aeroportos.
Ela avalia e reconhece, de forma independente, os esforços dos aeroportos para gerir e reduzir as suas emissões de carbono através de sete níveis de certificação como mapeamento, redução, optimização, neutralidade, transformação, transição e nível 5, o nível mais alto no programa.
Para alcançar estes objectivos, deverão ser implementadas várias medidas para a redução do consumo de energia, de combustíveis e a transição para energias renováveis, assim como a implementação de medidas de redução e compensação da emissão de gases com efeito de estufa (Netzero).
De acordo com a Cabo Verde Airports, a ambição é alcançar até 2030, o nível 3+ da compensação das emissões residuais de carbono.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments