quarta-feira, 05 fevereiro 2025

A ATUALIDADE

Santa Catarina: Estudante do Liceu Armando Napoleão Fernandes agredido com faca por colega

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um estudante do Liceu Armando Napoleão Fernandes, em Santa Catarina, foi agredido nesta terça-feira, à facada, nas imediações da escola, por um colega que lhe desferiu três golpes.

A Inforpress apurou, junto de uma fonte do Hospital Regional Santa Rita Vieira, que a vítima, Enilson Fernandes Teixeira, de 17 anos, da localidade de Saltos, deu entrada na urgência do hospital com três ferimentos, dos quais um no tórax o que o levou ao Bloco Operatório, mas neste momento já se encontra fora de perigo.

Já o suposto agressor, Liberto Mendonça, de 17 anos, natural de Pingo Chuva, segundo informações de fonte policial, já foi detido e aguarda a sua apresentação ao poder judicial.

Da parte da direcção da escola, o subdirector pedagógico do Ensino Básico, Victor Furtado, disse lamentar esta situação e deixou um apelo a toda a sociedade no sentido de se unir à escola para tentar prevenir e evitar situações do tipo. 

Segundo este responsável, é preciso estar mais atento aos filhos e educandos quando saem de casa, pois, segundo informações que obteve, este conflito não surgiu no recinto escolar, mas surgiu nas suas localidades, pois são de zonas vizinhas. 

Conforme explicou, o aluno Liberto Mendonça já tinha saído das aulas e Enilson Fernandes estava de entrada e o suposto agressor aguardou a sua chegada nas imediações da escola. 

"É preciso um "djunta-mon" (parceria) de todos nessa fiscalização, com conversas e aconselhamentos para minimizar os casos de violência quer na escola quer noutros espaços", apelou. 

Sobre a questão de segurança, avançou que o ano iniciou "normal" e não estavam a prever situações do tipo, acrescentando que através do programa Escola Segura da Polícia Nacional, houve um controlo de algumas situações que tinham vindo a ocorrer à frente da escola no ano lectivo transacto entre alguns grupos rivais que, com a presença dos agentes da PN, acabaram por se dispersar, mantendo assim a calma e a serenidade no local. 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Lucas Rincon
6 days 21 hours

Há muito tempo que os técnicos recomendaram "vestir" esses troços perigosos com redes metálicas.

Dje d Soncent
18 days 17 hours

Mulheres no poder

Julio Goto
18 days 17 hours

...Desrrespeito Nacional .Ausencia da TCV/RTC num mundial.Somos Proficionais Amadores ou o Deus Dará.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos