Um estudante do Liceu Armando Napoleão Fernandes, em Santa Catarina, foi agredido nesta terça-feira, à facada, nas imediações da escola, por um colega que lhe desferiu três golpes.
A Inforpress apurou, junto de uma fonte do Hospital Regional Santa Rita Vieira, que a vítima, Enilson Fernandes Teixeira, de 17 anos, da localidade de Saltos, deu entrada na urgência do hospital com três ferimentos, dos quais um no tórax o que o levou ao Bloco Operatório, mas neste momento já se encontra fora de perigo.
Já o suposto agressor, Liberto Mendonça, de 17 anos, natural de Pingo Chuva, segundo informações de fonte policial, já foi detido e aguarda a sua apresentação ao poder judicial.
Da parte da direcção da escola, o subdirector pedagógico do Ensino Básico, Victor Furtado, disse lamentar esta situação e deixou um apelo a toda a sociedade no sentido de se unir à escola para tentar prevenir e evitar situações do tipo.
Segundo este responsável, é preciso estar mais atento aos filhos e educandos quando saem de casa, pois, segundo informações que obteve, este conflito não surgiu no recinto escolar, mas surgiu nas suas localidades, pois são de zonas vizinhas.
Conforme explicou, o aluno Liberto Mendonça já tinha saído das aulas e Enilson Fernandes estava de entrada e o suposto agressor aguardou a sua chegada nas imediações da escola.
"É preciso um "djunta-mon" (parceria) de todos nessa fiscalização, com conversas e aconselhamentos para minimizar os casos de violência quer na escola quer noutros espaços", apelou.
Sobre a questão de segurança, avançou que o ano iniciou "normal" e não estavam a prever situações do tipo, acrescentando que através do programa Escola Segura da Polícia Nacional, houve um controlo de algumas situações que tinham vindo a ocorrer à frente da escola no ano lectivo transacto entre alguns grupos rivais que, com a presença dos agentes da PN, acabaram por se dispersar, mantendo assim a calma e a serenidade no local.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments