A ministra da Saúde chegou quarta-feira à ilha do Fogo para uma visita de dois dias para se inteirar da situação da dengue que afecta os três municípios, mas com maior incidência nos Mosteiros e São Filipe.
Filomena Gonçalves, que chegou na tarde de quarta-feira, 16 de Outubro à cidade de São Filipe, efectuou uma visita ao edil de São Filipe, Nuias Silva.
Hoje, a titular da pasta da Saúde desloca-se, primeiro, ao município de Santa Catarina do Fogo onde, além de visita de cortesia ao edil Alberto Nunes, tem programada passagem pelo Centro de Saúde na cidade de Cova Figueira e pela Unidade Sanitária de Base de Chã das Caldeiras.
No quadro da visita, logo de seguida, Filomena Gonçalves deslocará aos Mosteiros onde realizará uma visita ao edil Fábio Vieira e visita à Delegacia de Saúde dos Mosteiros.
Na sexta-feira e antes do seu regresso à cidade da Praia, a governante visita a Delegacia de Saúde de São Filipe e o Hospital Regional São Francisco de Assis seguido de um encontro com o conselho de administração e uma visita às obras do Centro de Cuidados Paliativos, situado nas proximidades do referido estabelecimento hospitalar.
Em relação à dengue, os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, através do seu boletim diário, no dia 16 de Outubro foram confirmados mais nove casos, um em São Filipe e oito no município de Santa Catarina do Fogo no universo de 50 casos suspeitos, 42 em São Filipe e oito em Santa Catarina.
Com os dados divulgados e referentes a 16 de Outubro, os três municípios da ilha contabilizavam um total de 2.678 casos suspeitos distribuídos pelos municípios de São Filipe (1.339), Mosteiros (1.268) e Santa Catarina (71) e 1.072 casos confirmados de dengue distribuídos por São Filipe (556), Mosteiros (481) e Santa Catarina do Fogo (35).
Mosteiros é o único município da ilha do Fogo com registo de óbito (01).
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments