A Grande Feira do Livro arrancou esta quarta-feira, na cidade da Ribeira Grande, com títulos em várias áreas e aposta na democratização dos preços, disse a presidente da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, Matilde Santos.
A Grande Feira do Livro está a ser promovida através da Biblioteca Nacional de Cabo Verde no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Cultura e das Comunidades que este ano tem como palco central a cidade da Ribeira Grande de Santo Antão, sob o lema “Cultura Ponto de Luz, Farol da Diáspora”.
A actividade de promoção e venda de livros vai até o dia 18 de Outubro, sexta-feira, dia da Cultura e das Comunidades, e tem como objectivo democratizar e descentralizar o evento, conforme disse a presidente do Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, Matilde Santos, em declarações à Inforpress.
“Nós temos um leque variadíssimo de títulos em vários campos. O objectivo é a democratização e descentralização dos livros com preços acessíveis a todos os cabo-verdianos que se encontram em vários pontos do país”, avançou.
Acrescentou ainda que a grande novidade da feira são as obras especializadas que estão disponíveis em várias áreas técnicas, na literatura, obras científicas e infanto-juvenil de forma a promover os diversos autores.
Segundo Matilde Santos a Grande Feira do Livro, que conta com Cofinanciamento da Cooperação Portuguesa, teve a primeira edição realizada no mês de Abril deste ano e já esteve presente nas ilhas de Santiago, Sal, Fogo, Santo Antão e a partir do dia 19 vai estar na ilha de São Vicente.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments