O Boavista da Praia venceu esta quarta-feira o Benfica por 4-3, nas grandes penalidades, no denominado "Jogo dos Campeões", e conquistou o primeiro troféu da época futebolística 2024-2025, em Santiago Sul.
Durante o tempo regulamentar e prolongamento, o resultado foi de um empate sem golos, em partida realizada no Estádio da Várzea, na Cidade da Praia.
Este resultado demonstra a qualidade da formação do Benfica, que com a contratação dos melhores jogadores de Santiago Sul se pontifica como um dos candidatos ao título, no ano de regresso à primeira divisão.
No jogo, a formação agora do bairro de Eugénio Lima [no ano passado pertencia a um grupo de Achadinha Pires], apresentou os reforços Alex e Duco e Ailton ( ex-Celtic), Alvinho, Nelito, Camarão e Gilson (ex-Sporting da Praia), sob a batuta do treinador Zé Piguita.
Promovido pela Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, o jogo colocou frente a frente os vencedores dos campeonatos da primeira e segunda divisão, o Boavista da Praia e Benfica respetivamente.
O Boavista da Praia sagrou-se campeão da primeira divisão, com 56 pontos, mais 10 que o Sporting, e vai defender o título regional e nacional, por ser actual campeão de Cabo Verde.
Já a formação do Benfica, que muito se reforçou para este regresso à primeira divisão, venceu o campeonato da segunda divisão, com 44 pontos, mais três que Ribeira Grande, que também regressa ao convívio dos grandes de Santiago Sul.
O campeonato regional da primeira divisão arranca no dia 31 de Outubro, enquanto o segundo escalão a 16 de Novembro.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments