As mulheres em Lagoa da Ribeira das Patas, no município do Porto Novo, em Santo Antão, continuam a sonhar com a instalação de uma unidade de transformação agro-alimentar nessa localidade, informou hoje a representante.
A presidente da Associação das Mulheres de Lagoa da Ribeira das Patas, Milú Pires, explicou à Inforpress que a criação dessa unidade de transformação “continua a ser um grande sonho” das mulheres dessa zona, que almejam produzir sumos e outros produtos para o mercado nacional.
“Ainda não estamos a produzir sumos porque não temos espaço”, avançou Milú Pires, recordando que a associação das mulheres dessa localidade está, há cerca de quatro anos, a tentar construir a sua sede, onde funcionará a unidade de transformação de produtos.
As obras da sede desta associação estão paradas há mais de dois anos devido à falta de financiamento, apesar da incessante procura de parceiros.
As obras estão já numa fase adiantada, mas a conclusão das mesmas continua sendo um grande sonho para as mulheres de Lagoa da Ribeira das Patas, avançou a responsável, realçando o impacto que esse projecto terá na vida das mulheres dessa comunidade.
O edifício, além da sede da associação e de albergar o centro de transformação agro-alimentar, foi concebido para receber, ainda, um espaço para a exposição de produtos.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments