sexta-feira, 12 julho 2024

Praia: Obras de Sucupira serão concluídas em finais de Fevereiro – Francisco Carvalho

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, garantiu  esta sexta-feira que a conclusão das obras de requalificação da zona de Sucupira, inicialmente prevista para Dezembro de 2023, deverá ocorrer em finais de Fevereiro.

Francisco Carvalho falava em conferência de imprensa, convocada para a apresentação pública da lista de realizações alusivas às comemorações do centenário de Amílcar Cabral, herói da luta de libertação de Cabo Verde e da Guiné-Bissau, que irão decorrer ao longo do ano de 2024.

Conforme precisou a empresa responsável pela obra, não teve capacidade de produzir alcatrão para fazer a cobertura, daí o atraso na sua conclusão.

Tínhamos tudo tratado com a empresa, mas, a empresa tinha dificuldade em produzir asfalto para a obra daí o atraso. Porque a empresa está a fazer um esforço no sentido de adquirir a sua própria central de produção.  Tiveram de recorrer a uma alternativa em termos de asfalto para a obra na Sucupira, foi isso que aconteceu”, precisou o autarca.

A empresa, salientou Francisco Carvalho, agora irá comprar asfalto para a conclusão da obra e expressou satisfação pelo progresso das obras, que actualmente se encontram na fase de aplicação de asfalto, com pavês a serem instalados.

Com isso, a expectativa é que a obra esteja totalmente concluída até o final de Fevereiro.

O que contribuiu também para o atraso é que depois de termos iniciado as obras algumas empresas, a Electra e a ADS, entraram em contacto connosco para poderem aproveitar o momento para fazerem algum trabalho. Percebemos imediatamente que seria melhor que tivéssemos um ligeiro atraso do que vir a ter daqui a 2 a 3 meses novas valas abertas para introdução de fios e redes de esgotos, até entramos com dinheiro para fazerem essa parte”, enfatizou.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
7 days 8 hours

Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.

Daniela Santana
14 days 7 hours

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Americo costa feritas
14 days 10 hours

Esta noticia peca em todos os aspetos; presença dum governante, melhor vodka do mundo, produção de vodka num pais tropic

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências