Prisão Preventiva é a media de coação pessoal que o Tribunal da Comarca de S.Vicente acaba de aplicar a um homem, de 54 anos, residente em Bela Vista, por suspeita da violação sexual a uma menor, com penetração e agressão.
O mesmo acusado havia sido encontrado, no dia 22, na passe de alguma quantidade de Cannabis - foi ouvido em processo pelo poder judicial.
Referindo-se ao crime mais recente, a Polícia Judiciária informa que foi, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Crimes Contra Pessoas – que deteve, na quarta-feira, 24, fora de flagrante delito, o referido indivíduo do sexo masculino, de 54 anos, residente em Bela Vista, São Vicente. Tudo por suspeito da prática de um crime continuado de agressão sexual, com penetração.
Em comunicado, a PJ revela que a vítima, uma menor de idade, vinha sendo agredida, desde 2017 até maio deste ano, pelo vizinho de sua mãe. «Ao que consta, o arguido, aproveitando-se da proximidade de suas residências e dos momentos em que a mãe da vítima se ausentava, habitualmente durante o período de manhã, invadia a casa, agarrava a menor e, a força, penetrava-a. Tempos depois, o ora detido passou a esperar a menor nas imediações da escola, agarrando e dirigindo com a mesma a uma casa próxima, para os mesmos fins. Ignorando os choros da criança, o suspeito ameaçava matar os irmãos mais novos, caso a mesma gritasse ou revelasse os crimes a alguém. Antes de a abandonar, o indivíduo deixava sempre dinheiro com a menor, normalmente cem escudos», realça o documento.
A fazer fé na mesma fonte, o detido foi presente, esta quinta-feira, 25, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou como medida de coação a Prisão Preventiva.
Segundo ainda a PJ, o mesmo detido havia sido encontrado, na segunda-feira, 22, na posse de alguma quantidade de Cannabis e presente às autoridades judiciárias competentes, que está a apurar as responsabilidades criminais.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments