A Polícia Nacional levou a cabo, este sábado,19, uma operação, no cumprimento de cinco mandados de buscas e apreensão, em seis residências nas zonas de Fundo Cobon, Brasil, Eugénio Lima e Achada Mato, na Praia, tendo detido sete indivíduos.
Estes suspeitos de vários assaltos à mão armada a estabelecimentos comerciais e pessoas em vários bairros da Praia e Assomada serão aprestados, nas próximas horas, às autoridades judiciárias para a aplicação da medida de coação pessoal provisória e o consequente apuramento das responsabilidades criminais.
Em comunicado de imprensa, a PN revela que nesta operação, foram detidas, fora de flagrante delito, quatro indivíduos, todos do sexo masculino e de nacionalidade cabo-verdiana. Segundo a mesma fonte citada pela Inforpress, um dos detidos é um ex-recluso e o outro foi detido, em flagrante delito, por posse de duas armas de fogo e munições diversas.
A PN descreve que operação em causa contou com um contingente de 64 efetivos, tendo culminado com a apreensão de várias armas de fogo, munições de diferentes calibres, armas brancas, telemóveis, peças de vestuários e calçados, eletrodomésticos, objectos em ouro, goros, luvas e a quantia de cerca de 4 mil contos cabo-verdianos, em dinheiro estrangeiro e nacional.
Segundo a Policia Nacional, os mandados foram emitidos pelo juiz da Comarca de Santa Catarina, na sequência de uma investigação levada a cabo e que está relacionada com os casos de assaltos à mão armada ocorridos ultimamente na Capital do País e em Assomada de Santa Catarina de Santiago.
Detidos por assalto com ferimento em armazém de Achada Grande
“Ainda, no decorrer desta operação, a polícia, através do Centro de Comando e do Serviço 132, foi chamada a intervir num roubo que ocorria num dos armazéns em Achada Grande Frente, com ferimento, com arma branca, ao guarda que se encontrava de serviço e deteve, em flagrante delito, os dois assaltantes”, lê-se na nota da mesma instituição, que apela à população que denuncie situações de comportamentos suspeitos, através do número 132.
A Policia Nacional garante que os sete detidos serão apresentados, nas próximas horas, ao poder Judicial, para o primeiro interrogatório e aplicação da medida de coação.
Segundo rumores por confirmar, tudo indica que a soltura de vários reclusos da cadeia, supostamente por cumprimento da pena de prisão ou por terem ultrapassado o tempo normal de prisão preventiva, poderá estar na origem da onda de assaltos, com roubos e violência à mão armada por bandidos encapuzados, que se regista nos últimos dias em vários bairros do Concelho da Praia. O esforço deste jornal para confirmar esta informação junto das instâncias judiciais foi infrutífero, devido à dificuldade de chegar à falta com a fonte autorizada e ao adiantado da hora do fecho desta edição.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments