Um Grupo de ambientalistas, liderado por Guilherme Mascarenhas, vai sair às ruas da cidade do Mindelo, esta sexta-feira, para manifestar em defensa dos corais da praia da Laginha, que estão ameaçados pelo projecto de desvio das águas pluviais implementado, recentemente, na referida zona, pela Câmara Municipal.
Conforme diz este activista ambiental, “a enseada está a ser destruída devido à implementação de um projecto da Câmara Municipal de São Vicente e com o consentimento do Governo, ignorando a legislação ambiental, os argumentos da comunidade científica e os protestos da sociedade civil”.
A concentração está agendada para as 17h00 desta sexta-feira, dia 27, junto à praia da Laginha, com destino à Praça de D. Luís, no centro da cidade do Mindelo, precisamente frente à Câmara Municipal, isto como forma de protesto.
Guilherme Mascarenhas apela à participação massiva das pessoas na manifestação. “Achamos a marcha prioritária, porque a enseada está em risco de ser destruída a qualquer momento, ou muito danificada. Atrasamos um bocadinho (proposta da sua preservação), mas penso que dentro de uma semana teremos tudo concluído e enviaremos às autoridades”.
A enseada de coral, segundo Mascarenhas, é um “oceanário natural e uma das paisagens mais belas da ilha” e o “último refúgio” da vida marinha na Baía do Porto Grande, que, “além do valor científico, tem um enorme valor ecoturístico”.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments