Mesmo com toda a pressão contra no Old Trafford, o Porto tomou a iniciativa e partiu para cima dos “diabos vermelhos” desde o apito inicial. O rápido toque de bola e as investidas pelos cantos envolveram a equipa do Manchester, que não conseguia sair de sua intermediária. E o bom futebol dos portugueses foi premiado aos 04 minutos. O uruguaio Cristian Rodríguez cortou o defesa Evans e mandou para o fundo das redes.
Os dragões davam sinais que poderiam ampliar o placar a qualquer momento, pois criavam muitas oportunidades de golo e levavam perigo á baliza de Van Der Sar. Mas numa infelicidade de Bruno Alves, Rooney interceptou a bola que seria recuada para o guarda-redes Helton e não perdoou, igualando o jogo. O Porto não sentiu o golpe e continuou a pressionar, no entanto os erros de finalização não permitiram a vantagem lusitana ao final da primeira parte.
Final emocionante e feliz para os portistas
Os dragões voltaram com uma postura mais defensiva na etapa complementar e apostaram nos contra-ataques. Tanto que Helton roubou a cena, fechando a baliza. Já o Manchester atacava de forma desordenada, sem objetividade. Cristiano Ronaldo pouco acrescentou.
Mas aos 85´, Rooney cruzou de letra para a área e o argentino Tevez completou para o golo, virando o marcador. Quando todos achavam que vitória “vermelha” era inevitável, Mariano Gonzalez recebeu passe da direita, empurrou para as redes e decretou a festa dos portistas, já no apagar das luzes, aos 89´. O Porto está a um empate (até 1 a 1) das meias.
Villarreal e Arsenal também empatam
Na Espanha, o Villarreal também não passou de um 1 a 1 com o Arsenal. Marco Senna anotou para os anfitriões, enquanto Adebayor fez um bonito golo para os ingleses. O Arsenal tem a vantagem da igualdade a zero para chegar às meias.
Confira os jogos de quarta-feira (17h45 - horário Cabo Verde):
Barcelona x Bayern de Munique
Liverpool x Chelsea
Felipe Torres
Terms & Conditions
Report
My comments